Missão
Proporcionar condições materiais básicas para que famílias de presidiários ou vítimas tenham reduzidos o impacto da ausência do mantenedor, em especial crianças, buscando apoiá-las socioeconomicamente e oferecer novas perspectivas de vida e futuro.
Visão
Atuar como fator de pacificação social, com reflexos na segurança pública e na prevenção da criminalidade.
Nossos Objetivos
Implementar ações direcionadas às famílias de presidiários, egressos e vítimas de crimes investindo na promoção humana, minimizando os impactos da exclusão social.
- Seleção e cadastramento de famílias de presidiários e/ou vítimas;
- Acompanhamento das famílias e registro da evolução social;
- Encaminhamento para projetos sociais governamentais ou não-governamentais;
- Assistência material;
- Encaminhamento à órgãos de ressocialização de apenados e egressos;
- Encaminhar para programas de fortalecimento os vínculos familiares, interpessoais e sociais, promovendo a referência sobre valores éticos, humanos e direitos/deveres inerentes à cidadania.
- Capacitar familiares para utilização dos recursos da rede de atendimento, estimulando a superação da sua condição atual.
- Articular a rede prestadora de serviços em prol das famílias assistidas, visando a garantia do atendimento.
- Encaminhamento para projetos que propicie a estimulação biopsicossocial para os membros familiares, na perspectiva de inclusão social, instrumentalizando as famílias para que se tornem o principal agente de transformação de seus membros;
- Encaminhamento para projetos que desenvolvam a autoestima, percepção que set em da família, da sociedade e de si, estimulando mudanças através de recursos lúdicos, minimizando traumas desenvolvidos durante seu crescimento.