Quem Somos

O Projeto Comini é um dos projetos de Promoção Social do Centro Espírita Amor e Caridade, sendo uma associação civil, apolítica, constituída em 2 de dezembro de 1919, por tempo indeterminado e sem fins lucrativos.

Desde 2007, oferecemos suporte mínimo às famílias de presidiários e/ou vítimas que se encontram em situação de vulnerabilidade agravada pela ausência de réu/mantenedor, através da doação de cestas básicas e leite, especialmente naquelas que envolvem crianças, buscando impactar nestas famílias de forma a não perpetuar a exclusão e a marginalidade. Hoje, o projeto atende a mais de 100 famílias em sistema de rodízio no recebimento dos benefícios, conforme avaliação de situação emergencial.

O projeto leva o sobrenome do Sr. Walter Comini, in memorian, pioneiro no trabalho de assistência às presidiárias de Cabrália Paulista. O projeto inicial foi descontinuado mas sua derivação, agora voltada às famílias, por iniciativa da Casa Espírita, homenageou o homem que sempre lançou um olhar cristão para o segmento mais marginalizado da sociedade.

 

Filantropia CEAC

Tem por finalidade fundar e manter, de forma permanente, serviços e programas gratuitos, de natureza educacional, cultural e assistencial, visando principalmente a promoção humana, sem qualquer distinção ou discriminação de sexo, cor ou raça, credo político ou religioso e nacionalidade.